terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cartas à India.

De: Eduardo Reis
Para:Henrique Saad
Enviada: quarta-feira, 5 de agosto de 2009 06:51
Assunto: Lembra de mim? Pico das agulhas negras.

Henrique, acho que provavelmente vc não se lembra de mim, meu nome é Eduardo e escalamos o pico das agulhas negras juntos, eu lembro que vc teve um problema com a sua barraca sumiram algumas coisas, mas no final deu tudo certo.
E ai tudo bem?, tem viajado bastante?Achei seu email e resolvi escrever, e ai como andam as aventuras?Mande noticias e até logo!!!!


De: Henrique Saad

Para: Eduardo Reis
Enviadas: Terça-feira, 8 de Setembro de 2009 5:08:43
Assunto: RE: Lembra de mim? Pico das agulhas negras.

Fala Eduardo! Tudo beleza?Que bacana receber noticias suas depois desse tempo! Cara foi muito legal aquela trip para agulhas negras né? Boas saudades de lá e do pessoal gente boa que estava conosco! Agora estou morando por um tempo aqui na India. Cheguei em maio e fico até ofinal de dezembro por essa terra louca. Tem sido muito bacana vivenciar esse contraste que muitas vezes é de dar nó na cabeça =)E você, tem feito boas viagens por aí? Um Abração e muita paz, Henrique


De: Eduardo Reis
Para: Henrique Saad
Enviada: sexta-feira, 11 de setembro de 2009 10:06
Assunto: Res: Lembra de mim? Pico das agulhas negras.

AEEE Henrique!!!Cara tenho que confessar que sou seu fã, hahahhaa!!! suas viagens cara,todos esses lugares, essas experiências, vc manda muito bem. Fiz algumas viagens por aqui, e fiz um intercâmbio nos EUA morei la 3 meses pra aprimorar meu inglês.Agora me formei em Bacharelado em Química Ambiental. Muito bom ter noticias suas e aproveite a viagem, vou acompanhando pelas fotos.Vamos manter contato!!!ABRAÇOS!!!!


De: Henrique Saad
Para: Eduardo Reis
Enviadas: Terça-feira, 15 de Setembro de 2009 11:57:28
Assunto: RE: Lembra de mim? Pico das agulhas negras.

Fala Eduardo!Bem louco que você fez boas viagens pelo Brasil tb! E essa trip para os Eua, mandou benzaço!Legal que se formou em Quimica Ambiental! Deve ser uma baita area bacana dese trabalhar. Essas trips...já há alguns anos não tenho parado muito e viajado por esses lugares, mas nesse ano me caiu a ficha com as palavras de um swami aqui na India: quando você fecha os olhos e escuta a sua respiração, não importa olugar... é tudo a mesma coisa, você e Deus (ou qualquer nome que você quiser denominar). Em dezembro volto por esses lados e tentar encontrar um pedacinho de terra para me estabelecer com Helena fora da cidade de SP...plantar, ver as plantas crescerem... e tentar abrir um lugar para as pessoas fazerem retiros de yoga e alimentação natural.. lugarzinho para acampar ou dormitórios simples. Alguns planos para a volta para o Brasil...mas no final é o universo quem vai mostrar os caminhos mesmo!Enquanto isso, criamos um site bem legal com informações da India, Yoga e Ayurveda que se chama www.yogabrasil.org . Vc se interessa por esse tipo de coisa? Se achar legal, vai ser um prazer saber os seus comentários ou ter asua presença por lá tb! É isso aí. Abração! Henrique


Incrível, essa é a incrível demonstração de que o mundo se tornou pequeno.
Conheci o Henrique muito pouco, convivemos num acampamento à 2400 m de altitude por 2 dias e um dia inteiro de escalada no Pico das Agulhas Negras. E a impressão que sempre tive dele foi, “O cara que quer desbravar o mundo”. E ele precisava, mas acabou descobrindo o mundo dentro dele. Eu sou cético, mas não posso negar que culturas e os mitos carregam consigo um punhado de sabedoria, o Henrique quis conhecer o mundo ou talvez buscasse no mundo o que ele é sem saber.
Impossível não lembra do filme “Into the Wild” e de um grande amigo chamado Juliano, que adora esse filme, talvez pela necessidade de procurar no mundo o que ele é.

“Quando você fecha os olhos e escuta a sua respiração, não importa olugar... é tudo a mesma coisa, você e Deus (ou qualquer nome que você quiserdenominar)”
Henrique Saad

“A felicidade só é plena quando é compartinhada”
Into the Wild.

Preciso fazer umas viagens ...

Um comentário:

  1. Nossa Du..

    Nem tenho palavras para comentar seu novo post.
    Sabe que essa minha viagem está sendo ótima para me conhecer melhor tbm. Estou sentindo e conhecendo coisas de mim que jamais imaginava. Descobrindo meus limites e revendo meus conceitos.
    Ele está mais que certo... Não é preciso de mt coisa para ser feliz... O ser humano busca a felicidade "nas coisas e lugares" errados!!!!

    Adoro-te!

    bjinhus

    ResponderExcluir